Orçamento do DHS: Congresso tem até o dia 27 para decidir impasse

Por Gazeta News

DHS - jeh johnson

Depois de semanas de impasse, o Senado está se movendo para votar um novo projeto de lei de orçamento do Department of Homeland Security (DHS), impedindo que o departamento seja paralisado a partir de meia noite do dia 27. Com isso, democratas colocam pressão no porta-voz da câmara, John Boehner, para seguir em frente.

O líder da maioria do Senado, Mitch McConnell, e o líder da minoria, Harry Reid, anunciaram na tarde do dia 25 que iriam mover em frente com um projeto de lei “limpo” de orçamento de $39.7 bilhões de dólares para o DHS, livre das provisões que tinham como foco acabar com a Ordem Executiva de Obama em relação à imigração. McConnell concordou em votar nesse projeto de lei limpa depois que a proposta antiga foi negada quatro vezes pelos democratas. Agora, a forma como o projeto de lei será recebido na câmara ainda é incerto.

Essa semana, o secretário do DHS, Jeh Johnson, disse que a paralisação do departamento acarretaria em diversos prejuízos nacionais, como a falta de vigilância das fronteiras e a falta de monitoramento de grupos terroristas.