Organização defende direitos legais de imigrantes

Por Gazeta Admininstrator

A Coalisão para os Direitos Humanos dos Imigrantes de Los Angeles (Chirla) disponibiliza uma linha telefônica bilingüe para os imigrantes que necessitem de ajuda legal.

De acordo com Miriam Meza, especialista em informação da Chirla, o que os imigrantes mais buscam são orientações sobre como mudar seu status migratório, saber de que forma atuar e não ser prejudicados”, explica Meza. A entidade não governamental, é uma coligação multi-étnica de base comunitária, que está completando 20 anos de fundação.
Entre os objetivos da entidade está a promoção de leis justas a favor dos imigrantes, oferecer-lhes educação sobre seus direitos e orientações sobre como exercê-los. Chirla dedica-se, especialmente, aos casos de trabalhadores que enfrentam problemas para receber seus salário, jornaleiros, trabalhadoras domésticas e jovens indocumentados.
A linha direta para solicitar os serviços para imigrantes de Chirla é: 1-888-624-4752 e atende em inglês e espanhol. Muitas vezes a ligação cai em caixa de mensagens.