Orlando analisa resolução sobre proteção a imigrantes

Por Gazeta News

-Buddy_Dyer prefeito Orlando

Resolução x Lei

Os líderes da cidade dizem que apoiariam uma resolução afirmando o apoio do conselho para a política já existente de "policiamento livre de polarização" de Orlando, que barre a discriminação com base no status de imigração. No entanto, a coalizão de defesa dos imigrantes pressiona para que os líderes votem uma lei e alegam que "uma resolução não é uma solução".

São Francisco e Chicago passaram as resoluções, enquanto Nova Orleans adotou uma política administrativa. Poucas cidades na Flórida têm políticas de proteção a imigrantes. West Palm Beach, considerada a única cidade-santuário da Flórida pelo Centro de Estudos de Imigração, adotou uma resolução de "Welcome City" em março.

O condado de Miami-Dade disse no início do ano que cumprirá as determinações do governo. Já em Broward, o Conselho de Commissioners do Condado aprovou em fevereiro uma resolução em que assegura “a segurança das famílias da comunidade à frente da política e independente da origem”.

O atual presidente, Donald Trump, ameaçou reter os fundos federais dos governos das cidades-santuário e, na semana passada, enviou cartas de advertência a 29 jurisdições - incluindo a West Palm Beach - que diziam que estavam potencialmente "fora de conformidade" com a lei federal que regula os subsídios.

No entanto, cidades-santuário também marcaram uma vitória na semana passada quando um juiz emitiu em uma ordem preliminar bloqueando a decisão do Departamento de Justiça de reter o financiamento da Filadélfia sobre suas políticas, seguindo sentenças semelhantes em São Francisco e Chicago.

Com informações do Orlando Sentinel. Leia mais sobre o assunto em gazetanews.com/legislativo-da-florida-estuda-proibir-cidades-santuario-dentro-estado/ gazetanews.com/california-se-torna-primeiro-estado-santuario-para-imigrantes-nos-eua/ gazetanews.com/miami-dade-deixa-de-ser-cidade-santuario/ gazetanews.com/depois-de-miami-dade-palm-beach-e-broward-tambem-seguirao-leis-de-imigracao/ gazetanews.com/broward-vota-resolucao-favor-de-imigrantes-e-refugiados/