Orlando: Aumenta o número de visitantes da Universal

Por Gazeta News

universal

O número de visitantes da Universal Studios Florida cresceu 17% em 2014, de acordo com estimativas da firma de consultoria AECOM e a Themed Entertainment Association. O total de visitantes foi de 8,3 milhões de pessoas, comparado a 7,1 milhões no ano anterior.

A adição de uma atração do Harry Potter é um dos motivos que atraiu mais visitantes. Mas a mágica não foi a mesma para o Island of Adventure, da Universal Orlando, que manteve o mesmo número de visitantes de 8,1 milhões, mesmo com a nova atração do novo trem temático do Harry Potter, a Hogwarts Express.

“Sem o trem, esse número provavelmente teria diminuído em vez de ficar igual”, disse Brian Sands, vice presidente da AECOM.

O SeaWorld teve uma queda de 8% no número de visitantes, com 4,7 milhões no ano passado. Isso porque os competidores abriram novas atrações, além da publicidade negativa por causa do cativeiro de baleias. Todos os parques do Walt Disney World viram aumento na visitação. O Magic Kingdom teve um aumento de 4%, com 19,3 milhões de pessoas. A visita em seus outros parques, como o Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom, aumentou em 2%. Fonte: Sun Sentinel.