Orlando City derrota o Toronto FC

Por Gazeta News

RecapToronto

Orlando City SC (4-3-8, 20 pontos) derrota Toronto FC (5-6-4, 19) na noite de sábado (25) por de 3 a 2 em emocionante conquista garantida no último segundo. Kevin Molino deu os passes para Cyle Larin e Adrian Winter marcarem e Kaká selou a vitória em cobrança de pênalti aos 100’. Resultado estende para 15 a invencibilidade do time jogando em casa - a maior sequência da MLS nessa temporada.

“Parece que, mais uma vez, a melhor parte ficou para o final”, brincou Adrian Heath, técnico dos Lions. “Estou muito contente pelos jogadores. Foi um resultado justo pelo volume de jogo que apresentamos, recompensando o esforço e empenho dos jogadores”, completou o treinador.

Heath teve em campo uma de suas escalações mais fortes em muito tempo. Darwin Cerén foi titular pela primeira vez desde maio de 2015, além do retorno de Kaká, recuperado da lesão sofrida durante treino com a seleção brasileira.

O capitão marcou presença logo de início. Aos 5’, ele recebeu no meio, antes da meia lua e tocou na esquerda para Kevin Molino. Molino cruzou no canto direito da área, onde Cyle Larin chegava para finalizar. Foi o oitavo gol do canadense, atual artilheiro da equipe na temporada e a primeira de duas assistências de Molino. Com a vantagem, o Orlando City dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu converter a pressão em gols.

Na volta para a etapa complementar, o Toronto FC entrou em campo com uma substituição, Marky Delgado no lugar de Will Johnson, mostrando que o time viria com outra postura. O que funcionou. Logo aos 47’, Jordan Hamilton empatou para os Reds.

O empate durou quase todo o segundo tempo, mas Adrian Winter, que segundo Heath "correu um milhão de milhas" nesta noite, colocou os Lions novamente à frente. Aos 83 minutos Kaká lançou para Kevin Alston na direita. O zagueiro tirou da defesa, mas na sequência Alex Bono, que entrou aos 70’ substituindo Clint Irwin por uma lesão na coxa após cobrança de meta, saiu para defender e rebateu a bola. Na sobra, Molino lançou na área para o cabeceio de Winter balançar a rede.

A partida parecia decidida quando, aos 90’, Sebastian Giovinco cruzou para Justin Morrow fazer 2 a 2.

Por conta da paralisação para hidratação e inúmeras marcações de faltas, o árbitro Ismail Elfath decidiu dar oito minutos de acréscimo, mas o jogo foi decidido somente no último minuto. Júlio Baptista, que entrou no lugar de Larin aos 79’, avançava na área quando Josh Williams o derruba. Kaká cobrou o pênalti e levou os 27.818 torcedores presentes à loucura, garantindo os três pontos com o quinto gol marcado nos acréscimos nessa temporada.

O Orlando City retorna à ação na segunda-feira, 4 de julho, quando visita o FC Dallas no Toyota Stadium, às 22h. Os Lions retornam ao World Camping Stadium apenas quatro dias depois, na sexta-feira, 8 de julho, quando recebem o Houston Dynamo.