Orlando City está entre os 10 clubes mais valiosos das Américas, diz Forbes

Por Daniel Galvão

kaka

Para muitos, pode parecer surpresa, mas o empreendedorismo que marca a gestão de Flávio Augusto à frente do Orlando City começa a render frutos maiores. Esta semana, a Revista Forbes divulgou lista com os 50 clubes mais valiosos das Américas. O time comandado pelo empresário brasileiro ocupa a 9ª colocação, deixando para trás equipes como São Paulo, Internacional e Santos.

O ranking da Forbes leva em conta o valor dos jogadores que pertencem ao clube (sem considerar os emprestados); o dinheiro recebido por direito de televisão, o custo do estádio (se for do clube) e o valor da marca. A lista considera também os lugares onde o futebol é mais desenvolvido financeiramente: Brasil, Estados Unidos e México.

A lista se baseou num estudo de 16 ligas da América, reunindo mais de 150 equipes, e estão presentes clubes do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Colômbia e Chile. O Corinthians lidera com o valor de $532,7 milhões de dólares.

Em sua rede social, Flávio Augusto lamentou o fato do estádio do Orlando City ainda não estar pronto (será inaugurado em março do ano que vem). Para o empresário, caso fosse considerado, o clube já seria o segundo mais valioso das Américas. “Um bebê prodígio. Ainda assim, ficamos à frente dos gigantes São Paulo, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fluminense e do meu Mengão. Go Lions!”.

Confira a lista dos 10 mais valiosos:

1)Corinthians: $532 milhões de dólares;

2)Palmeiras: $480 milhões de dólares;

3)Grêmio: $320 milhões de dólares;

4)Guadalajara (México): $273 milhões de dólares;

5)Monterrey (México): $270 milhões de dólares;

6)Los Angeles Galaxy (EUA): $265 milhões de dólares;

7)Seattle Sounders (EUA): $260 milhões de dólares;

8)New York FC (EUA): $255 milhões de dólares;

9)Orlando City (EUA): $240 milhões;

10) Houston (EUA): $215 milhões de dólares.