Orlando City se despede do estádio com jogo de veteranos

Por Gazeta News

[caption id="attachment_109495" align="alignleft" width="324"] Jogadores e membros do Orlando City e membros da Alumni Association, associação de atletas veteranos, serão homenageados durante a noite. Foto: Orlando City.[/caption]

O Orlando City SC promoverá uma partida com veteranos para celebrar seu último jogo no Camping World Stadium. Os Lions enfrentam o DC United pela temporada regular da MLS 2016, no domingo, 23 de outubro, antes de partirem para seu novo estádio, que será inaugurado em 2017.

Em tom de despedida, Phil Rawlins, presidente e fundador do Orlando City SC, relembra a importância do estádio que foi palco de marcantes campeonatos. "Estamos nos aproximando de nossos momentos finais no Camping World Stadium, um lugar onde demos início em nossa jornada na Major League Soccer, bem como celebramos inúmeros campeonatos pela United Soccer League", comentou. "Convidamos nossos torcedores a reviver conosco grandes marcos e memórias construídos neste estádio antes de lançarmos uma nova era em nossa casa permanente", finalizou.

A partida, que irá retratar o tema "de onde viemos”, remontará às origens do clube na Central Florida, incluindo a exibição de melhores momentos dos campeonatos pela USL e gols memoráveis de suas duas temporadas na MLS. Jogadores e membros do Orlando City e membros da Alumni Association, associação de atletas veteranos, serão homenageados durante a noite.

Além disso, Orlando City irá reviver o I-4 Derby, recebendo o Tampa Bay Rowdies no sábado, dia 22 de outubro, no Seminole Soccer Complex. Os ex-Lions e atuais treinadores do OCB Anthony Pulis e Rob Valentino entrarão em campo vestindo roxo mais uma vez, juntamente com Erik Ustruck e outros experientes atletas de ambos os clubes.

Em 2017, o Orlando City vai inaugurar seu próprio estádio, uma arena moderna e confortável, com capacidade para 25,5 mil torcedores, no coração da cidade.

Em outubro de 2015, o Orlando City anunciou a criação de seu segundo time, o Orlando City B, que disputará a liga USL a partir de 2016, com a missão de desenvolver jovens atletas, principalmente provenientes das divisões de base do clube.

Os Lions lançaram ainda um time profissional feminino para a temporada 2016. O Orlando Pride vai disputar a National Women’s Soccer League (NWSL). A equipe será dirigida pelo renomado técnico Tom Sermanni, ex-treinador das seleções dos EUA e da Austrália, e terá a estrela da seleção dos EUA, Alex Morgan, como uma de suas principais jogadoras.

Para saber mais sobre o evento e como comprar ingressos, clique aqui.

Toda a renda arrecadada com o evento será doada para a Fundação Orlando City.