Orlando está entre as cidades preferidas dos solteiros

Por Gazeta Admininstrator

Orlando está entre as principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos escolhidas por solteiros, na hora de escolher um novo lugar para viver, de acordo com pesquisa realizada em 100 cidades norte-americanas pela Wordwide ERC, uma associação de empresas imobiliárias, de relocação e de mudanças.

A pesquisa focou-se nos critérios considerados mais importantes pelos solteiros, na hora de escolher uma nova cidade: custo de vida, preço e disponibilidade de aluguéis, diversidade demográfica, custos educacionais e expansão do mercado de trabalho.

A pesquisa também aponta a qualidade de vida como um aspecto importante para facilitar a transição de uma pessoa solteira para uma nova comunidade. A existência de restaurantes, bares, academias, eventos esportivos e shows, é considerada fundamental. Tais fatores, contribuíram para que Orlando assumisse a 13ª posição entre as 100 maiores cidades do País.

Boston está no topo da lista, seguida de Nassau/Suffolk, em New York, New Haven, em Connecticut, New York e Edison, em New Jersey.

San Francisco foi a cidade mais bem cotada da Califórnia, ocupando a posição número 8 no ranking nacional. Tampa-St.Petersburg, ocupa a 11ª posição no cenário nacional, e está no topo da lista da Flórida. Além de Orlando e Tampa, três outras regiões metropolitanas da Flórida estão entre as 50 mais preferidas: Jacksonville, na posição 22, Fort Lauderdale, na posição 24 e Miami na posição 26.

Outros dados estatísticos levados em consideração no estudo foram o número de solteiros na comunidade, com idade entre 25 e 34 anos, a relação entre número de homens e de mulheres, o percentual de pessoas que utilizam serviços virtuais de encontros e que assinam revistas para solteiros, o tempo e os índices de criminalidade.

A empresa Primacy Relocation, com sede em Memphis, no Tennessee, que trabalha com relocação de funcionários de grandes empresas em seis estados norte-americanos, na Europa e Oriente Mëdio, participou do estudo. A presidente da empresa, Michelle Vallejo, disse que os rankings ajudam não apenas aos solteiros, como também aos profissionais de recursos humanos.