Orlando ganha nota máxima em relação à inclusão da comunidade gay

Por Gazeta News

Pelo segundo ano seguido, Orlando recebeu uma pontuação perfeita em uma contagem que mede a inclusão da cidade em relação à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgênero).

A contagem anual chamada “Municipal Equality Index”, lançada no dia 15, avaliou 408 municipalidades em todo o país. Orlando e mais duas cidades da Flórida receberam 100 pontos, a maior pontuação. Ao todo, 47 cidades foram avaliadas em todo o país.

As outras cidades da Flórida que receberam pontuação máxima foram St. Petersburg e Wilton Manors. Tampa passou perto, com 95 pontos e a capital do estado, Tallahassee, teve 88 pontos. A nota mais baixa na Flórida foi para Port St. Lucie, com 14 pontos.

A pontuação é efetuada pela Human Righta Campaign, que julga governos locais em cinco categorias: leis não discriminatórias, políticas de contratação, serviços, polícia e liderança municipal.

Orlando não recebeu a pontuação principal em todas as categorias, mas recebeu pontuação bônus por seus serviços para os jovens LGBT e para aqueles convivendo com o HIV/AIDS e por ter um oficial eleito da comunidade.

De acordo com o Human Rights Campaign, a pontuação perfeita para cidades mais que quadriplicou desde 2012.

Fonte: Sun Sentinel.