Orlando lidera compra de imóveis por iniciantes

Por Gazeta News

orlando-pixabay
[caption id="attachment_144585" align="alignleft" width="335"] A Metro Orlando inclui os condados de Orange, Seminole, Lake e Osceola.[/caption]

A área metropolitana de Orlando liderou o ranking nacional como o "melhor" mercado para os compradores de casas “de primeira vez” em março, de acordo com um novo relatório da empresa de marketing imobiliário Zillow.

Foram analisados os preços, o estoque, o crescimento esperado dos preços e também consideradas as reduções de preços para determinar a classificação de centenas de áreas metropolitanas dos EUA.

A parcela de casas com cortes de preços - incluindo condomínios e multi-família - na área de Orlando durante março foi de 17,4%, de acordo com a pesquisa. Apenas Tampa, Houston e Phoenix tinham mais áreas metropolitanas entre as 35 maiores dos EUA.

A “Metro Orlando”, área metropolitana, inclui os condados de Orange, Seminole, Lake e Osceola. O estudo analisou o preço, mas não a renda. A área metropolitana enfrentou um desafio histórico em relação aos salários de uma economia baseada em empregos no setor de serviços. Em 2015, a região ocupava o último lugar no ranking nacional de remuneração. E os assalariados na região não têm visto os salários acompanharem o ritmo do aumento dos preços.

Segundo a pesquisa, os números refletem uma demanda maior para imóveis no centro da região do que nos subúrbios.

Outro fator que levou o resultado do ranking de Orlando incluiu sua taxa de previsão anual de apreciação do preço de casa, que foi de 3,8%. Apenas Las Vegas; Dallas; Sacramento (CA); e Seattle tiveram maiores perspectivas de crescimento de preços para o ano, de acordo com a Zillow.

Mas, segundo o economista Senior da Zillow, Skylar Olsen, é preciso certa cautela, uma vez que “Em todo o país, ainda estamos nos inclinando muito mais para um mercado de vendedores quando se olha para a luta pelos compradores pela primeira vez. Em relação a outros lugares, Orlando teve mais inventário e cortes de preços”, disse Olsen.

No mercado central de Orlando, os preços médios aumentaram 88%, enquanto os salários subiram 5% durante um período de cinco anos que terminou em março de 2017, de acordo com a Orlando Regional Realtor Association.

A ideia de que os vendedores de Orlando estão descontando os preços pode parecer contraditória quando a parte central do mercado - principalmente dos condados Orange e Seminole – teve vendas tão competitivas em março que as casas ficaram sob contrato em média 64 dias, de acordo com a Orlando Regional Realtor Association. Durante a queda do mercado em 2008, os imóveis demoravam cerca de duas vezes mais para serem vendidos.

Com informações do Orlando Sentinel.