Orlando: procedimento de primeiros-socorros salva a vida de brasileiro no trabalho

Por Gazeta News

valso soares no hospital
[caption id="attachment_138613" align="alignleft" width="300"] Valdo teve a vida salva pelos colegas. Foto: reprodução[/caption]

Valdo Soares teve a vida salva graças a uma ação rápida, conjunta e que foi fruto de treinamento de seus colegas de trabalho. O brasileiro, que trabalha na agência do escritório do Banco do Brasil em Orlando, sofreu um ataque cardíaco um pouco antes do Natal e só não morreu porque seus companheiros prestaram os primeiros-socorros.

Esta semana, o brasileiro retornou ao trabalho depois de ficar pouco mais de dois meses de licença médica. O reencontro com os companheiros que ajudaram a salvar sua vida foi emocionante.

Valdo, que ficou três dias internado no hospital, foi reanimado depois de cair no chão ao sentir fortes dores no peito. Seus amigos realizaram a massagem cardíaca aprendida no curso de CPR (curso de ressuscitação cardiopulmonar), conseguindo, assim, mais tempo para chamar ajuda médica.

Em seu perfil numa rede social, Valdo - que é casado e tem dois filhos pequenos - expressou sua alegria pelo final feliz da experiência. "Agradecido por estar vivo! O CPR (curso de primeiros-socorros) e solidariedade salvaram a minha vida, literalmente! Graças a Deus pela oportunidade de um novo começo", disse.

Aliás, Valdo é um dos entusiastas de uma campanha para que o ensino de primeiros-socorros seja oferecido nas escolas, universidades e locais de trabalho. Essa é uma bandeira de diversas entidades, como a Cruz Vermelha.

Com informações da WFTV News.