Os Mutantes prometem sucessos e muita loucura em Miami - Planeta Música

Por Gene de Souza

ROBERTO_CAETANO

O show em Miami, no dia 17 de novembro, vai destacar todos os clássicos dos 45 anos de história da banda, como “Ando Meio Desligado”, “Panis et Circenses”, “Batmacumba” e “Baby”. Os Mutantes provocaram uma verdadeira revolução musical no Brasil, junto com Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros “Tropicalistas”. Sergio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee se tornaram ícones da música brasileira. O jornal inglês “The Guardian” nomeou eles “a melhor banda psicodélica de todos os tempos”. O show de Miami em 2006 foi considerado o melhor do ano pelo jornal “New Times”. Agora, eles estão de volta, liderados pelo gênio da guitarra, Sergio Dias, e divulgando o novo CD “Fool Metal Jack”. O show acontece no domingo, dia 17 de novembro, na casa Grand Central, em Miami. Ingressos à venda no Feijão com Arroz, em Pompano Beach, Via Brasil Aventura e Miami Beach, Boteco Miami e Camila’s Downtown. Informações no site www.grandcentralmiami.com.

Caetano pede perdão a Roberto Carlos

Esta semana, Caetano Veloso usou sua coluna no jornal “O Globo” para pedir perdão a Roberto Carlos. Nas últimas semanas, o clima entre eles esquentou, principalmente após a resposta do baiano a uma entrevista de seu colega a um programa de TV, na qual falava sobre o tema das biografias não-autorizadas. “Mesmo que ele nunca mais queira me ver, continuarei amando quem fez “Fera ferida” e “Esse cara sou eu”. No programa “Fantástico”, Roberto Carlos se mostrou favorável à publicação das biografias, mas com “certos ajustes”. Isso foi o suficiente para provocar uma resposta de Caetano em sua coluna semanal. “RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei”, escreveu o cantor. Poucos dias depois, Roberto deixou o “Procure Saber”, alegando não concordar com a maneira como os assuntos eram conduzidos no grupo. Ao pedir desculpas ao seu colega, Caetano também ensaiou uma mudança de tom em relação ao tema das biografias não-autorizadas. “Eu tinha feito muito esforço para defender a parte que acho defensável de uma causa que me estranha. Peço perdão”.

Pedro Bial escreve musical sobre Chacrinha

Em 2014, entrará em cartaz um musical sobre Chacrinha. Pedro Bial foi convocado para escrever a história que pretende apresentar a importância que o Velho Guerreiro teve na TV brasileira. De acordo com os produtores, a peça não terá a intenção de falar sobre a vida de Chacrinha, mas deverá transformar o teatro em um auditório, levando o clima das atrações comandadas por ele. O ator Marco Nanini foi o primeiro a ser convidado para interpretar o papel principal, mas recusou, pois está envolvido com outros projetos.