O técnico será o terceiro a assumir o comando do Atlético-MG em 2017. O Galo iniciou a temporada sob o comando de Roger Machado, que mesmo com a conquista do campeonato mineiro, não teve fôlego para suportar os resultados instáveis na Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Após a saída de Roger Machado foi a vez de Rogério Micale assumir o comando. O técnico vinha da recente conquista do inédito ouro olímpico com seleção masculina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas suportou apenas 13 rodadas na equipe.
Oswaldo tem a missão de tirar o Galo da desconfortável décima primeira posição, apenas 3 pontos a frente do São Paulo, primeira equipe da zona do rebaixamento.