Ouro no futebol garante melhor campanha do Brasil em Olimpíadas

Por Gazeta News

Brasil conquistou seu primeiro ouro em uma Olimpíada. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
[caption id="attachment_123437" align="alignleft" width="300"] Brasil conquistou seu primeiro ouro em uma Olimpíada. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.[/caption]

A vitória da Seleção Brasileira na final do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016 sobre a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã, na noite do dia 20, garantiu a melhor campanha do Brasil em Olimpíadas. Com seis medalhas de ouro (antes da conquista do vôlei masculino), o país superou o recorde de cinco medalhas obtidas nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Pela manhã de sábado, a dupla de canoístas formada pelos baianos Isaquias Queiroz e Erlon Silva havia assegurado o recorde numérico de medalhas ao conquistar a prata na prova de 1 mil metros da canoa dupla. Além de Isaquias ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos, o país garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada.

Ainda no dia 20, à noite, o brasileiro Maicon Siqueira, 23 anos, conquistou o bronze na categoria acima de 80kg, na Arena Carioca 3. Trata-se do o primeiro pódio brasileiro na modalidade em disputas masculinas.

Na tarde deste domingo, 21, a Seleção Brasileira de vôlei derrotou a Itália por 3 sets a 0 e levou o público do Maracanãzinho ao delírio.

Ao todo, o Brasil conquistou 19 medalhas: 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze.

Com as conquistas , o Brasil saltou para o 13º lugar no quadro de medalhas, também a melhor campanha de sua história nesse ranqueamento. Nesse quesito, a melhor campanha já registrada havia sido o 16° lugar nos Jogos de Atenas.

Futebol

A Seleção Brasileira de futebol, na final contra a temida Alemanha, abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos de jogo, em cobrança de falta. Após o empate tenso de 1 a 1 nos 120 minutos de duração da partida, o ouro veio nos pênaltis. Além de sagrar-se campeã, o Brasil virou o maior vencedor de partidas no torneio olímpico de futebol.

Com informações da Agência Brasil.