Outdoors com beijo gay são retirados da capital paulista

Por Gazeta Admininstrator

Os polêmicos outdoors espalhados pela capital paulista que mostram dois homens se beijando, em anúncio de lubrificante e preservativo, foram todos retirados da cidade na tarde de quarta-feira(8) pela empresa CPO, que os colou em 20 pontos diferentes.
O Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) notificou a agência de publicidade responsável pela campanha e a empresa anunciante afirmando que os outdoors feriram a ética na propaganda e, por isso, deveriam ser retirados. Mas o Conar não pode ele mesmo retirar os anúncios, o que estaria a cargo da Secretaria das Subprefeituras. A prefeitura, por sua vez, nega ter ordenado a retirada das peças.
- O Conar não pode recomendar a retirada dos anúncios sem que a gente apresente a defesa. Como recebemos a notificação hoje (quarta-feira), temos até a semana que vem para fazer isso - afirmou André Gonçalves, diretor-executivo da agência Emigê, responsável pela campanha que está revoltado com a medida autoritária.
O detalhe é que, mesmo antes da notificação do Conar os outdoors já estava sendo retirados. A notificação saiu por volta do meio-dia, mas as primeiras peças começaram a ser removidas de manhã.