Outra adolescente brasileira é detida nos EUA

Por Gazeta News

lilliana matte
[caption id="attachment_123990" align="alignleft" width="300"] A adolescente chegou desacompanhada aos EUA e também foi levada para o abrigo de menores em Chicago. Reprodução: faceboook[/caption]

Lilliana Matte, brasileira de Roraima, 17 anos, foi detida no dia 22 de agosto, no aeroporto Opa Locka Executive, em Miami, por viajar desacompanhada de um responsável e levada no dia 24 ao abrigo para menores em Chicago – o mesmo onde se encontra Stephane, a outra adolescente detida no dia 11 de agosto.

A mãe de Lilliana, Anaíde Matte, só ficou sabendo da detenção da filha na terça-feira, dia 23, e ainda não sabe ao certo o motivo, uma vez que a filha possui em seu passaporte autorização para viajar desacompanhada, e acredita que pode ser represália pela filha ter tirado uma selfie em área restrita do aeroporto.

A adolescente ficou de segunda, 22, até a quarta-feira, 24, detida no aeroporto em Miami e foi levada para o abrigo para menores em Chicago.

As autoridades locais alegaram à família que a detenção ocorreu porque Liliana é menor de idade e viajava desacompanhada.

Bianca Matte, irmã de Lilliana, postou em seu perfil no Facebook que a garota tinha, em seu passaporte, a autorização dos pais oficializada pelas autoridades brasileiras para poder viajar sozinha.

De acordo com informações da família, Lilliana, que foi eleita Miss Brazil Model 2015, estava nas Bahamas com os amigos e seguiu para Miami, onde iria se encontrar com a mãe que está em Caracas, na Venezuela, se recuperando de uma cirurgia.

Elas se encontrariam para passear e depois voltariam ao Brasil em setembro para passar a faixa do concurso para a vencedora de 2016.

O caso ainda está sendo investigado e a mãe e a irmã de Lilliana seguem para Chicago para tentar junto ao consulado brasileiro a liberação da adolescente.

Com informações do G1.