Outro brasileiro perde a vida ao atravessar a fronteira México - EUA

Por Gazeta News

maycon travessia fronteira facebook
[caption id="attachment_151324" align="alignleft" width="237"] Maycon é o quarto mineiro a morrer este ano na fronteira. Reprodução: Facebook.[/caption]

Outro brasileiro da região leste de Minas Gerais morreu ao tentar a perigosa travessia para os Estados Unidos pela fronteira com o México, inteirando a quarta vítima do estado de que se tem notícia este ano.

O jovem Maycon Douglas de Andrade Fernandes, 24, natural de Conselheiro Pena, foi encontrado na cidade de McAllen, no Texas, logo após atravessar a fronteira. Segundo um amigo que também fazia a travessia com o jovem, Maycon passou logo após atravessar a fronteira e não resistiu. O corpo foi levado para o IML da cidade de Laredo, onde aguarda o traslado para o Brasil.

A família havia feito contato com o rapaz no domingo, 13, e soube da sua morte na última segunda-feira, 14.

Maycon morava na cidade de Alto Rio Novo (ES), junto com a esposa Renata. Segundo informações da família, ele teria iniciado a viagem no dia 6 de agosto, indo para o México e de lá seguiu para o Texas, com destino final na região de Boston, em Massachusetts.

Um tio do jovem, Geci Cândido Filho, 38, disse ao Rede Alerta de Governador Valadares, que o amigo do sobrinho disse que, durante a caminhada, após atravessarem a fronteira Maycon tomou bastante água, mas começou a passar mal após o almoço.

Apesar do perigo e da dificuldade da travessia, muitos imigrantes ainda se arriscam. No mesmo ponto da fronteira, vários brasileiros perderam a vida tentando a travessia. Só neste ano, no início de maio, Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, foi encontrado morto ainda no México. No final de maio, Sidney da Silva, mineiro também de Conselheiro Pena, foi encontrado morto na fronteira. E em junho, o mineiro Lucas Batista Barros, 30 anos, natural de Teófilo Otoni (MG),morreu próximo ao Rio Bravo, em Nuevo Laredo, no México.