Padrasto é condenado a seis anos por balear boxeadora alemã

Por Gazeta News

O padrasto da boxeadora profissional alemã Rola El-Halabi foi condenado pela justiça de Berlim a seis anos, por disparar quatro tiros contra a sua enteada antes de um mundial. O tribunal considera como culpado o homem, ex-empresário da atleta, que deixou moça gravemente ferida ao baleá-la nas mãos, joelhos e pés, no dia 1º de abril.

O homem, de 44 anos, reconheceu os fatos, mas negou ter apontado a arma na hora dos disparos. A boxeadora, natural do Líbano e que se mudou com sua família à Alemanha assim que nasceu, garantiu durante o julgamento odiar o seu padrasto. Segundo a acusação, que pedia uma pena de seis anos e dez meses, o objetivo do pai era lesionar a enteada de modo que ela não conseguisse voltar a competir. A procuradoria sustenta que o novo namorado da atleta - um homem então ainda casado - não era do agrado do pai.

Além disso, o agressor, natural de Kuwait, teria se sentido profundamente renegado pela decisão da lutadora de prescindir o padrasto como seu representante, ressaltou o fiscal Ralph Krispel. Ainda não está claro se a atleta, de 26 anos, e que compete na categoria peso leve, poderá retornar ao quadrilátero.