Pais comemoram retirada do tumor de Melyssa nos EUA

Por Gazeta News

Médicos especialistas em tumores de pescoço e cabeça do hospital LSU Health Shreveport, em Louisiana, retiraram ontem, dia 20, todo o tumor do rosto da menina Melyssa Braga, de 5 anos.

A cirurgia durou mais de 10 horas e foi realizada com sucesso. Os médicos recolheram a parte do tumor, que pesava cerca de dois quilos e meio, e encaminharam para análise em Dallas, no Texas, porque não conseguiram especificar qual doença a criança teve.

Os pais agradeceram todo o apoio que tiveram durante todo esse tempo na corrida contra o tempo porque, segundo contam, o tumor estava avançando muito desde 2014.

"Pela Graça de Deus, pelo poder dele, a Mel está curada, ela não tem mais a doença. Todo o tumor foi retirado, no peso de dois quilos e meio. Ela está bem, está se recuperando bem”, disse a mãe Caroline Braga em um vídeo postado em um grupo de apoio à menina no Facebook.

Melyssa teve os dentes inferiores também retirados e deverá fazer novas cirurgias para reconstrução facial. Foi inserida uma placa de titânio no queixo, porque os médicos tiveram que retirar parte do osso da parte inferior do rosto de Melyssa. “Conforme ela crescer, eu tenho que voltar para os Estados Unidos para refazer a cirurgia e trocar a placa”, disse a mãe.

Além disso, por volta dos seis anos, uma nova cirurgia deverá ser feita para a retirar um osso da perna e colocar na mandíbula. Depois, ainda segundo a mãe, ela vai fazer implante dentário.

Segundo a mãe, o tumor cresceu tanto que já estava entrando na nuca. “Graças a Deus ela está curada, a cirurgia foi um sucesso”, agradeceu.

Um médico brasileiro que trabalha há anos nos Estados Unidos soube do caso de Melyssa, se interessou e entrou em contato com a família. Além da cirurgia, o hospital também ofereceu um apartamento para que eles se hospedem durante todo o tratamento da criança. A família é de uma comunidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, e chegou nos Estados Unidos no dia 9 de dezembro. Foi realizada uma grande campanha promovida na internet para arrecadar dinheiro e buscar ajuda para o tratamento. Os pais, Manassés e Caroline Braga, conseguiram arrecadar com a ajuda de parentes e amigos R$ 80 mil. Também ganharam as passagens e ajuda para retirada do visto especial.