Palestinos rejeitam regras para eleição em Jerusalém

Por Gazeta Admininstrator

Ashrawi teve comício interrompido pela polícia
Candidatos nas eleições palestinas rejeitaram as condições impostas por Israel para a campanha em Jerusalém.
Um porta-voz do Hamas disse nesta segunda-feira que o grupo islâmico não vai obedecer a proibição de fazer campanha na cidade.

As restrições também foram rejeitadas pelo partido governista palestino Fatah e por candidatos independentes, como Hanan Ashrawi.

De acordo com as regras anunciadas por Israel, candidatos ao Conselho Legislativo Palestino (CLP) devem pedir permissão à polícia israelense. Grupos militantes, como o Hamas, foram proibidos de antemão.

Adiamento

A candidata independente Hanan Ashrawi, que já é deputada do CLP e também foi impedida de fazer campanha na semana passada, exigiu um comunicado formal de Israel esclarecendo se o governo israelense vai ou não permitir que os palestinos de Jerusalém votem.

O governo israelense havia afirmado que iria impedir que os palestinos de Jerusalém pudessem ir às urnas, se o Hamas participasse das eleições.

Abbas chegou a ameaçar adiar as eleições se Israel cumprir a ameaça.

Apesar da divulgação das condições para a realização da campanha, o governo israelense não se manifestou sobre a questão do voto dos palestinos que residem na cidade.