Palm Beach County planeja reabrir antes de Miami-Dade e Broward

Por Gazeta News

sailfish marina facebook palm beach county
[caption id="attachment_198489" align="alignleft" width="337"] Sailfish Marina em Palm Beach County. Foto: Facebook.[/caption] Um esforço coordenado de reabertura entre os condados do sul da Flórida começou a mostrar que pode não acontecer como planejado na terça-feira, 5, quando os comissários do Condado de Palm Beach argumentaram que o condado deveria abrir antes de Miami-Dade e Broward - e começando pelas praias. O condado planeja pedir permissão ao governador Ron DeSantis para se juntar ao resto do estado, fora do sul da Flórida, em uma reabertura parcial das restrições ao coronavírus, permitindo que restaurantes e muitas outras empresas operem com 25% da capacidade.
Manifestantes pedem a suspensão das restrições nas ruas de Miami
A medida quebraria os planos dos três condados coordenarem a reabertura dos locais juntos para garantir que um condado não fique sobrecarregado com os visitantes de outro. O comissário do Condado de Palm Beach, Hal Valeche, pediu na terça-feira que seu condado "se desassocie" de Broward e Miami-Dade, dizendo que a abordagem "tamanho único" está retardando a recuperação econômica do condado. "Estamos muito atrás da curva", disse ele. DeSantis permitiu que os outros 64 condados da Flórida reabrissem parcialmente nesta semana, mas disse que o sul da Flórida teria que esperar porque é a região onde os casos de COVID-19 estão mais concentrados. O sul da Flórida responde por 59% dos casos da Flórida e 56% das mortes por coronavírus, apesar de ter 29% da população do estado.
Cientistas da Holanda criam anticorpo que neutraliza ação do coronavírus
No entanto, a comissão do Condado de Palm Beach votou 6-0 na terça-feira para redigir uma carta ao DeSantis pedindo que o condado fosse incluído na reabertura da Fase 1 concedida à maior parte do estado. Os comissários também concordaram em ter uma reunião especial na sexta-feira para discutir a abertura das praias do condado. A maior parte da Flórida começou a reabrir praias, restaurantes e outras empresas na última segunda-feira, 4. Parques, campos de golfe e marinas nos três condados reabriram na semana passada. Números da COVID-19 por condado O Condado de Palm Beach tem uma taxa muito maior de casos e mortes do que a Flórida como um todo, mas uma taxa um pouco menor que Broward e uma taxa muito menor que Miami-Dade. Para cada 100.000 residentes, o Condado de Palm Beach possui 226,6 casos; Broward tem 281,4; e Miami-Dade tem 479,0. A Flórida, como um todo, possui 174,3 casos por 100.000 habitantes. A taxa de mortalidade do Condado de Palm Beach é maior que a do Broward. O grande número de idosos do município, a faixa etária em maior risco de doenças graves causadas por coronavírus, é provavelmente um fator que contribui. Para cada 100.000 habitantes, o Condado de Palm Beach tem 13,7 mortes; Miami-Dade tem 14,7; e Broward possui 11. Em todo o estado, a Flórida tem 6,9 casos por 100.000 habitantes. Com informações do Sun Sentinel.