Palm Beach e Miami-Dade registram tornados

Por Gazeta News

estragos furacao miami springs twitter NWS
[caption id="attachment_135806" align="alignleft" width="300"] Árvores e telhados de prédios foram derrubados e áreas ficaram sem energias em Miami Springs - Hialeah. Foto: NWS twitter.[/caption]

As fortes tempestades com trovoadas e dois tornados deixaram rastro de destruição pelo sul da Flórida na madrugada desta segunda-feira, 23.

O National Weather Service confirmou, no início da tarde, que um tornado de força entre EF-0 a EF-1 atingiu Miami Springs.

Mais cedo, o Serviço Meteorológico Nacional confirmou um tornado EF-0 em Juno Beach, no condado de Palm Beach.

Em Miami-Dade, a polícia teve que bloquear uma área perto da Northwest 72nd Avenue e 53rd Terrace, enquanto trabalhavam para tirar as linhas de energia e os galhos de árvores de uma estrada.

Os ventos foram tão fortes que rasgaram o topo de alumínio de um dos caminhões de Omar Lopez, que trabalha em um armazém da região."Por volta das 4am, o vento começou a ficar tão forte que logo ouvi um alarme. Olhei para fora da janela do armazém e vi o alumínio do caminhão jogado na cerca”, disse.

Dois quarteirões de distância, perto da Northwest 74th Avenue e 50th Street, houve relatos de vários veículos derrubados e houve interrupção de energia que, segundo a Florida Power and Light, as empresas na área ficariam sem por pelo menos 10 horas nesta segunda.

Em Miami Gardens, vários vagões de trem ficaram destruídos e árvores caíram sob os trilhos. Perto da 50th Street e da 72nd Avenue, alguns trailers destruíramvans estacionadas em um lote aberto.

Em Hialeah, os telhados de alguns apartamentos ao longo da West 10th Street foram rasgados, bem como aparelhos de ar-condicionado foram levados pelas fortes rajadas de vento.Cinco edifícios foram condenados pela tempestade e cerca de uma dúzia de famílias foram deslocadas.

A Cruz Vermelha está ajudando os desabrigados. Funcionários acreditam que pode haver pelo menos 12 famílias afetadas com a tempestade.

A estrada de Okeechobee foi fechada para o norte e para o sul entre a Red Road e a Hialeah water plant, enquanto as equipes trabalham para retirar as linhas de energia derrubadas na área. Não houve relato de pessoa ferida.

Em Miami Springs, abaixo do número 1100 block de Plover Avenue, as pessoas acordaram com árvores derrubadas e telhas no chão.

A polícia está aconselhando a quem teve a casa afetada, para falar com seus provedores de seguros antes de começar a reparar qualquer dano.

Uma equipe de pesquisa do Serviço Meteorológico Nacional está avaliando o dano para ver se um furacão pode ter atingido partes de Doral e Hialeah.

Fonte: 7NewsMiami.