Palm Beach elabora plano para adaptar cidade a visitas de Trump até maio

Por Gazeta News

Palm Beach Foto Green Ad

Para amenizar os impactos no trânsito por conta das visitas do presidente Donald Trump ao sul da Flórida, a prefeitura de Palm Beach elaborou um detalhado plano, apesar de temporário, que vai vigorar em todos os fins de semana iniciando por este e terminando apenas no dia 1 de maio.

Entretanto, apesar do plano montado pela prefeitura, a cidade utilizará uma abordagem de gerenciamento adaptativo para lidar com quaisquer problemas de trânsito que possam surgir sempre que o presidente visite sua casa de inverno em Palm Beach. Isso quer dizer que alterações podem ocorrer sempre que preciso.

Todos os residentes da cidade estão sendo convocados a se inscreverem no "Alertas de Tráfego", clicando no botão "Stay Informed" na página inicial da prefeitura (www.townofpalmbeach.com) e seguindo as instruções para registrar seu e-mail e número de telefone celular para receber as informações mais recentes.

Alertas de emergência serão emitidos quando houver um incidente inesperado que afeta o tráfego. A equipe de funcionários da prefeitura, assim como a do condado, vai monitorar ativamente interseções chaves dentro e fora da ilha e controlará manualmente semáforos para assegurar o fluxo apropriado do tráfego.

Em alguns locais, este controle será feito por controle remoto. Em outros locais, os sinais de trânsito podem ser feitos fisicamente no cruzamento ou com policiais. Foram identificadas rotas alternativas para os hospitais da área e os sistemas Opticom (que permitem que o Fire-Rescue mude os próximos semáforos para verde enquanto estiver em rota) que serão usados para garantir os tempos de viagem mais rápidos.

Durante os períodos de pico de tráfego, serão dadas preferências ao tráfego leste/oeste. Isso permitirá que o pessoal de controle de tráfego persiga um fluxo quase contínuo nas principais artérias da cidade. A recomendação será para usar o Royal Poinciana Way, o Royal Palm Way e o Southern Boulevard.

A prefeitura recomenda ainda que os moradores façam o uso de mapas interativos on-line para monitorar o congestionamento de tráfego em tempo real. Em seu desktop ou laptop, acesse www.maps.google.com. Para um smartphone, selecione o aplicativo Mapas e ative a função "ver tráfego".

Todo o pessoal de serviço, manutenção e obras estão sendo solicitados para trabalhar em conjunto com a prefeitura numa parceria com a comunidade para mitigar o problema de tráfego situacional ocasionado pelas visitas do presidente Trump.

As equipes de obras públicas da cidade (saneamento, lixo, etc.) iniciarão rotas ao amanhecer às sextas-feiras e deixarão a Ilha antes das 15h, independentemente de o presidente visitar ou não Palm Beach. A intenção é desenvolver uma rotina consistente e previsível para que os impactos ao tráfego nestes dias sejam reduzidos ao mínimo.

Os veículos de entrega (incluindo os caminhões) estão proibidos de estacionar nas vias de circulação. As zonas de carga e descarga designadas ou os espaços de estacionamento legais devem ser utilizados para as entregas dos estabelecimentos e residências da Ilha. Os infratores serão multados ou rebocados.

A cidade flexibilizará os horários de trabalho dos funcionários para espalhar os impactos das horas de ponta e também incentivará o compartilhamento de carpool entre os funcionários da cidade em cada sexta-feira durante esse período de tempo.

A prefeitura também está encorajando as empresas na Ilha a flexibilizarem os horários de trabalho dos funcionários às sextas-feiras (para espalhar os impactos das horas de ponta) e para promover o carpooling.

Em uma tentativa de reduzir os impactos de tráfego das aberturas da ponte durante este período de tempo, o outreach está continuando com a guarda costeira para reduzir aberturas da ponte.