Palmeiras empata. Leão se envolve em confusão com repórter

Por Gazeta Admininstrator

O Palmeiras saiu no lucro ao empatar por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Paulistão. Marcos salvou o Verdão de sua segunda derrota na temporada, e Leão perdeu a cabeça ao agredir um repórter.

Com o resultado, o Verdão chegou a 16 pontos ganhos e se igualou ao Noroeste, que perdeu para o Santos, e o Bugre chegou a dez pontos e quatro partidas sem perder. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Bragantino, no sábado, e o Guarani enfrenta o Ituano em casa, no domingo.

O apelido São Marcos foi honrado pelo goleiro no primeiro tempo. O Guarani só mandava bolas no gol do Verdão, e Marcos precisou fazer milagres para salvar seu time. Adeílson soltou uma bomba com menos de um minuto. Bilu também parou nas mãos de Marcos. Enquanto isso, o Palmeiras não conseguia se organizar.

A primeira chance do Verdão aconteceu aos 16 minutos, em cabeçada de Washington. Pelo Guarani, Fabiano chutou em cima de Marcos. O Bugre mandou no primeiro tempo. Leão deixou o gramado irritado e foi acusado pelo repórter José Henrique Semedo, da Rádio Central, de Campinas, de agressão na saída do intervalo. Semedo registrou a ocorrência em seguida.

Quando voltou, o treinador chegou a derrubar uma placa publicitária ao se esquivar dos jornalistas. Mas deve ter ficado um pouco mais calmo aos dois minutos do segundo tempo, quando Edmundo desceu pela esquerda e tocou para Washington empurrar para o gol. Os dois jogadores, que discutiram no último jogo, enfim se entenderam. E o Verdão melhorou no jogo.

Mas aos, 20 minutos, o Guarani conseguiu o empate com Fabiano, que recebeu a bola após cobrança de escanteio e chutou no canto esquerdo de Marcos. O goleiro não salvou este gol, mas continuou sendo o destaque da partida, já que o Bugre voltou a pressionar. E o Verdão passou sufoco até o fim, transformando o empate em um bom resultado para o time do Palestra.

Guarani 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Árbitro: Kléber José de Melo

Cartões amarelos: Amaral (PAL), Enílton (PAL), Rodrigo Sá (GUA), César (GUA), Paulo Baier (PAL), Marcinho Guerreiro (PAL), Correa (PAL), Éder (GUA)

Gols: Washington, aos 2 minutos e Fabiano aos 20 minutos do segundo tempo

Guarani: Fernando, Mariano, César, Sandro e Adílio; Umberto, Adeílson (Fabinho), Rodrigo Sá e Élvis (Deivid); Bilu e Fabiano (Éder).

Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Palmeiras: Marcos, Amaral (Correa), Daniel (Valdomiro), Gamarra e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Paulo Baier, Ricardinho e Edmundo; Washington e Enílton (Cristian).