Papa emociona multidão e promete voltar em 2017

Por Gazeta News

papa

A visita do Papa Francisco à cidade de Aparecida (SP) comoveu milhares de pessoas , no último dia 24. O pontífice celebrou sua primeira missa aberta ao público desde que chegou ao Brasil, no dia 22, e os 15 mil lugares disponíveis dentro da Basílica foram lotados logo cedo. Entretanto, mais de 200 mil pessoas se reuniram próximo ao local, mesmo com a forte onda de frio que atinge o país.

Francisco pediu que os jovens construam “um país e um mundo mais justo, solidário e fraterno” e anunciou sua volta à cidade em 2017.

Francisco falou muito sobre a fé diante das dificuldades e a capacidade das pessoas resistirem com esperança.

O Papa não distribuiu hóstias  para que a comunhão feita por suas mãos não se tornasse mais importante que a dada por outros religiosos - cerca de 1.100 padres e 50 bispos. Esta foi a terceira vez que um papa esteve em Aparecida, cidade visitada anualmente por cerca de onze milhões de pessoas. João Paulo II visitou o santuário em 1980 e Bento XVI em 2007.

Após a celebração em Aparecida, Francisco retornou ao Rio para a 28º Jornada Mundial da Juventude, que em sua abertura, no dia 23, contou com mais de 500 mil jovens. O evento encerra-se no dia 28. A previsão é que ele presida os principais atos e missas. O Papa  ainda receberá as chaves da cidade e abençoará a bandeira olímpica do Palácio da Cidade, além de visitar a Favela de Varginha.