Papa Francisco chega aos Estados Unidos saudado por Obama

Por Gazeta News

[caption id="attachment_94026" align="alignleft" width="300"] Foto: White House.[/caption]

Com as bandeiras do Vaticano e dos Estados Unidas hasteadas, o Papa Francisco desembarcou em Washington, na tarde do dia 22, saudado pelo presidente Barack Obama, que raramente recebe líderes internacionais em pessoa, suas duas filhas, a primeira dama, Michele e a mãe de Michele. A presença da família do presidente mostra a importância dessa visita de seis dias do pontífice ao país.

O papa Francisco visitou Cuba antes dos Estados Unidos, onde teve uma vasta a agenda de celebrações e se encontrou com os irmãos Castro.

O Papa terá ampla agenda em Washington. No dia 23, ele se reúne com o presidente Obama na Casa Branca para discutir a mudança climática, pobreza e os conflitos no Oriente Médio. No mesmo dia o Papa desfila pela cidade no papamóvel, discursa para centenas de bispos na St. Matthew’s Cathedral e celebra ao ar livre a missa de canonização do franciscano espanhol Junípero Serra.

No dia 24, o Papa discursará aos membros do Congresso e depois visitará St. Patrick in the City. Depois disso, ele voará para Nova York e discursará nas Nações Unidas e fará uma missa no 9/11 Memorial Museum, junto a líderes de outras religiões. No dia 25, o Papa fará uma procissão no Central Park antes de realizar uma missa no Madison Square Garden, que deverá contar com a presença de 20 mil pessoas.

No dia 26, o pontífice embarcará para a Filadélfia, última cidade de sua visita aos EUA. Ele Realizará uma missa na Cathedral Basilica of Sts. Peter and Paul, pela manhã, e visitará o Independence Mall, onde 50 mil pessoas deverão ouvir suas palavras sobre liberdade religiosa e imigração.

Depois de mais uma vasta agenda pela cidade, o Papa parte para Roma no domingo, dia 27.