Para acelerar deportações, Trump vai transferir juízes para centros de detenção

Por Gazeta News

trump deportac?a?o
[caption id="attachment_139933" align="alignleft" width="300"] Trump: juízes transferidos para acelerar deportações. Foto: FlickR[/caption]

O presidente Donald Trump determinou, nesta sexta-feira, 17, que juízes de imigração que hoje trabalham em tribunais sejam transferidos para centros de detenção ao redor de todo os EUA. A medida tem como objetivo acelerar o processo de deportação de indocumentados apreendidos nas fronteiras a partir de agora.

Os juízes, inclusive, trabalharão em turnos das 6h da manhã às 22h. A informação foi confirmada pela advogada especializada em imigração, Renata Castro. De acordo com ela, a decisão de Trump sinaliza um enfoque grande do governo em barrar quem está entrando ilegalmente no país - e não apenas em quem já vive indocumentado.

"Muitos funcionários da própria imigração estão insatisfeitos com as diretrizes do governo Trump que, na minha opinião, são opressivas", enfatizou Renata, dizendo ainda que o plano apresentado por Trump é muito abrangente que sequer existe "cadeia para prender todo mundo".

Ao todo, seriam 50 juízes - empregados pelo Departamento de Justiça para supervisionar casos que determinam se os imigrantes recebem proteção, como asilo, ou se receberão ordem de deportação - devem ser realocados para os centros de detenção.

Os locais que receberão primeiro este "reforço" de juízes serão Adelanto, San Diego, Califórnia, Chicago e Illinois.

Com informações da BreitBart, OAN e Reuters.