Para enfeitar as pernas na estação - Fashion

Por Tatiana Rajzman

Look preto com meia vermelha
Apesar deste ano o inverno ter ficado tímido, sem querer muito nos dar o ar de sua graça, ainda há tempo de fazer uso de algumas peças típicas da estação. Para quem não abre mão de mostrar as pernocas mesmo nos dias mais friozinhos, a meia calça é uma grande aliada ao valorizar as pernas, evidenciando a feminilidade e elegância. Para que você possa fazer uso deste item sem deslizes, montei uma listinha básica com dicas e truques valiosos para que você se enverede neste mundo “colante” sem medos!

Silhuetas

Pernas finas: Abuse de peças com texturas e estampas. O uso deste tipo de peça criará uma impressão mais volumosa. Pernas grossas: Fique longe dos tons claros ou que contenham brilho. Meias estampadas ou rendadas também poderão criar um look meio “over”. Se suas pernas são bem grossas, aposte em modelos escuros como o clássico preto, verde-musgo, vinho, marrom, etc. Para baixinhas: Outra dica valiosa é a combinação do sapato e meia nas mesmas cores. Este visual causará a impressão de pernas mais longas. E as mais baixinhas poderão obter alguns centímetros a mais com este truque.

Para as altinhas de pernas muito longas:

Opte meias marcantes e invista em peças de roupa neutras e sapatos idem. Um vestidinho preto com uma meia bem fashion e um sapato preto, além de criarem um conjunto moderno, irão “encurtar” o visual. O sapato certo A meia-calça com sandalha pode em alguns pouquíssimos casos: Em dias frios com sandálias de calcanhar fechado que sejam mais pesadas, com solados grossos. Ao coordenar a meia com a sandália, opte por cores escuras tanto para o sapato quanto para a meia. As meias transparentes e de dedo podem e irão comprometer sua elegância.

Meia-calça com sandália não pode em nenhum caso:

Se forem sandálias delicadas, de tirinhas ou super abertas só deverão ser usadas em pleno verão e sem meias! Seja ela uma meia invisível ou de dedo. Proibidíssimo! Sapatos que amam meias: Mary Janes (de bico redondo com tirinha no peito do pé), sapatilhas, escarpins, oxfords, ankle boots. Em se tratando de peep toes, só use-os com meia caso a abertura da frente seja mínima. E lembre-se, dedinhos presos em meias devem ficar 99% das vezes escondidos no seu sapato!