Para não ir para cadeia, Marin terá que pagar dívida até o dia 4

Por Gazeta News

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, tem até sexta-feira, dia 4, para pagar o que deve às autoridades americanas e assim evitar ir para uma prisão. Seu advogado, Charles Stillman, escreveu uma carta ao juiz Raymond Dearie, da Corte Federal do Brooklyn, argumentando que encontrou "dificuldades" para levantar o dinheiro.

Marin tem que pagar $1 milhão de dólares em dinheiro. A defesa do brasileiro afirmou que pagará nesta terça-feira, 1º, um cheque no valor de $769 mil dólares e o restante $231 mil dólares até sexta.

A dificuldade para levantar o valor se deu, segundo pessoas próximas ao caso, porque Marin não tinha tanto dinheiro em caixa quando parecia ter. De acordo com essas mesmas fontes, o risco de Marin ir para uma prisão é pequeno - mas existe.

O pagamento de $1 milhão de dólares faz parte do acordo feito com as autoridades americanas para que Marin possa aguardar seu julgamento em prisão domiciliar. O ex-presidente da CBF está desde o dia 3 de novembro em seu apartamento na 5ª Avenida, em Nova York.

O prazo inicial para esse depósito era 6 de novembro, e já foi prorrogado várias vezes. Além de fazer esse pagamento, Marin tem que pagar $2 milhões de dólares por meio de uma carta de crédito. Na carta ao juiz Dearie, a defesa de Marin afirma que já conseguiu esse crédito com um banco brasileiro.

José Maria Marin é acusado de receber subornos de empresas de marketing esportivo que compraram os direitos de transmissão da Copa do Brasil e da Copa América. Além do brasileiro, há vários outros cartolas latino-americanos presos nos EUA.

Fonte: Globo Esporte.