Para que serve e como usar um sino dos ventos

Por Samantha Di Khali

sinos do vento

Engana-se quem pensa que é apenas um objeto decorativo. No Japão, acreditava-se que ajuda a proteger as pessoas contra todos os tipos de males, além de ajudar a afugentar os maus espíritos. Devido a isso, eles costumam ser pendurados nos quatro cantos de templos e santuários. Seu tilintar também é usado para espantar pequenos animais de perto das residências.

A maioria dos sinos vem acompanhada por um papel pendurado em sua parte inferior, na qual pode vir com a inscrição de um poema ou dizeres de proteção.

O “Mensageiro dos Ventos”, feito de madeira ou bambu, estimula a criatividade e a autoconfiança e é indicado para os cômodos mais silenciosos da casa, fortalecendo as relações familiares. Quando feito de metal, tem a função de atrair poder e dinheiro.

Função: Todo objeto móvel espanta as energias negativas e atrai forças positivas, trazendo equilíbrio e tranquilidade para a casa e seus moradores. Lugar: Eles podem ser colocados em lugares onde há correntes de ar, perto de janelas e portas, em varandas, na entrada da casa.

Material: Se for colocá-lo ao ar livre, cuide para ser um material resistente, como o metal, pedra, vidro, entre outros. O bambu significa vida longa e juventude, simboliza também poder e desenvolvimento. Se for de bambu, merece uma atenção especial, pois é mais frágil.