Paredes tipo Drywall geram preocupação na FL

Por Gazeta Admininstrator

A empresa de construção Lennar Corp., com sede em Miami, informou ter identificado 80 imóveis, na região Sudoeste da Flórida, que, provavelmente, foram construídas utilizando paredes do tipo drywall, fabricadas na China, e que exalam componentes químicos sulfúricos potencialmente prejudiciais à saúde.

Diversos proprietários de imóveis, segundo a direção da empresa, reclamaram, recentemente, de odores estranhos em suas casas. Um comunicado distribuído à imprensa informa que técnicos da empresa descobriram o problema durante um monitoramento de rotina para efeito de reparos, em 2005 e 2006.

Desde então, o material utilizado em tais paredes tem sido relacionado à corrosão de sistemas mecânicos e elétricos.

- Quando percebemos que várias casas no Sul da Flórida estavam passando pelo mesmo problema com sistemas de ar-condicionado, começamos a observar o caso mais de perto – informa a direção da empresa em um comunicado de imprensa, acrescentando que subcontratados da Lennar efetuaram a instalação das paredes, sem que a empresa soubesse o tipo de material que estava sendo utilizado.

Informações publicadas pelo Bradentonherald.com mostram que o departamento de Saúde do estado já recebeu 39 reclamações sobre as paredes fabricadas na China, a maioria originada nos condados de Manatee, Sarasota, Pinellas, St Lucie, Collier e Lee.

De acordo com a empresa Lennar, proprietários de 12 imóveis já foram realocados para substituição das paredes, e todos os custos estão sendo arcados pela Lennar. Como identificar as paredes chinesas tipo drywall:
- Se sua casa tem um cheiro forte de enxofre ou de ovo podre;
-Se as bobinas de cobre do aparelho de ar-condicionado estão corroídas ou pretas;

- Se a parede drywall de sua casa tem a inscrição KNAUF. Esta é a identidade do fabricante.

Problemas respiratórios
O Florida Department o Health informa que testes realizados por seus profissionais mostram que os níveis de emissão de elementos tóxicos por uma parede tipo drywall “não oferecem risco imediato à saúde”. Perguntas sobre paredes tipo drywall feitas na China ou outros problemas relacionados à construção de imóveis novos, podem ser encaminhados ao Home-owners Consumer Center, pelo telefone (866) 714-6466.