Parques temáticos terão mais funcionários de segurança para evitar possíveis ataques

Por Gazeta News

parques detectores

Os parques da Walt Disney e da Universal Orlando estão contratando mais seguranças em um momento em que parque temáticos entram em uma nova era de esforços para evitar ataques terroristas e ataques em massa, de acordo com experts.

Os parques temáticos não disseram quantas novas pessoas serão contratadas nem deu detalhes sobre as novas medidas de segurança. Na Disney, muitos dos novos seguranças ajudarão com os detectores de metais. Desde que a Disney e outros parques começaram a usar detectores de metais, a tarefa tem ficado por conta de uma companhia terceirizada. Agora, a Disney começará a assumir as operações.

“Eu acho que em 2016, nós vamos ver a implementação de mais medidas de segurança que já vimos nas últimas três décadas”, disse Dennis Speigel, presidente da firma de consultoria International Theme Park Services.

No mês passado, a Disney fez várias mudanças na segurança, incluindo a proibição de adultos usarem fantasias e da venda de armas de brinquedo. Ao anunciar essas restrições, a Disney, o SeaWorld e a Universal começaram a usar detectores de metais em seus portões.

A Universal começou com detectores de metais manuais e depois instalou detectores de corpo inteiro nas entradas. No dia 18, parecia que todos entrando no parque com uma bolsa ou mochila passaram pelos detectores. Guardas usaram os detectores manuais para quem não tinha bolsa ou mochila.

No SeaWorld, visitantes eram selecionados aleatoriamente para a verificação. Fonte: Sun Sentinel.