Parques de Orlando poderão reabrir com 50% da capacidade

Por Gazeta News

orlando
A Força-Tarefa de Recuperação Econômica do Condado de Orange se reuniu na terça-feira, 28, para definir as regras de reabertura da cidade. As restrições mais significativas irão atingir os parques, resorts, hotéis e restaurantes, que são as empresas mais importantes para a economia de Orlando. Parques temáticos, de acordo com o WDW News Today, poderão reabrir somente com 50% da sua capacidade e terão que manter novas formas de higienização, além de incentivar o self-service e disponibilizar automação para lojas e cinemas que operam dentro dos parques. A mesma regra vale para bares e restaurantes em todo o condado, que terão ainda que disponibilizar menus de papel, ou descartáveis, e providenciar desinfetante de mãos para os clientes. Máscaras também terão que ser usadas por garçons, norma de se repete em vários estados. O prefeito de Orange County, Jerry Demings, acredita que os parques possam retomar suas atividades em junho.
Três fases
O Condado espera reabrir os parques temáticos em três fases. Na Fase 1, os parques podem reabrir com 50% da capacidade, aumentando para 75% n fase 2. Os idosos com 65 anos ou mais ainda são incentivados a ficar em casa após a reabertura da Fase 2. A fase 3 será considerada um "retorno ao normal". As datas para implementação de cada fase não foram anunciadas. Para a Fase 1, em hotéis e resorts o check-in automático será incentivado e funcionários deverão usar máscaras faciais e fazer verificações de temperatura antes dos turnos. Restaurantes e bares devem incentivar pedidos para entrega; garçons e bartenders terão que higienizar as mãos após cada pedido, além de usar máscaras. 
Parques temáticos
A Força-Tarefa de Recuperação Econômica também fez recomendações para parques temáticos de pequeno porte - como Top Golf, Funspot e Gatorland- e de grande porte - Walt Disney World e Universal Orlando-, que devem fazer marcação de fita de 6 pés de distância nas filas e manter os funcionários limpando regularmente as superfícies. A força-tarefa também discutiu e deve recomendar a verificação de temperatura em funcionários e clientes, uso de desinfetante para as mãos a cada entrada e saída de bilheterias, assim como a cada passeio e atração; funcionários devem usar máscaras o tempo todo. Veja a lista de restrições em todo Orange County  para shoppings, lojas de varejo, cinemas e outras empresas no portal gazetanews.com.