Parques temáticos da Flórida relatam 14 mortes e 400 incidentes em 10 anos

Por Gazeta News

[caption id="attachment_103663" align="alignleft" width="252"] Dentre as mortes estão vítimas com doenças pré-existentes ou com ferimentos causados durante os passeios.[/caption]

Desde 2006 houve mais de 400 incidentes e 14 mortes nos parques temáticos da Flórida, a maioria incluindo alguma doença pré-existente e lesões relacionadas aos passeios, de acordo com relatório divulgado pelo Estado.

Pelo menos em sete dos 14 casos de mortes, as vítimas tinham condições pré-existentes de saúde.

Um homem de 67 anos morreu recentemente depois de andar na Star Tours, uma das atrações do Hollywood Studios da Disney, de acordo com registros do estado.

Identificado como Ralph Lyles de Memphis, do Tennessee, a vítima tinha uma doença cardíaca pré-existente e se sentiu mal depois de andar no brinquedo, de acordo com o relatório dos examinadores do District Nine Medical. "A causa da morte foi listada como doença cardiovascular hipertensiva com outras condições significativas contribuindo para a morte listada como a obesidade", disse a porta-voz Sheri Blanton em um email.

A morte no mês passado foi registrada em uma lista de lesões e doenças graves relacionadas com passeios nos principais parques temáticos, em um relatório enviado pelo parque a cada trimestre ao Departamento de Agricultura da Flórida. 

O maior número de incidentes estão relacionados à atração Harry Potter e a Jornada Proibida no Islands of Adventure, da Universal Studio. Desde o passeio inaugurado em 2010, houve 29 relatos de doença ou lesão associados com a visita.

As grandes atrações não passam por inspeções estatais obrigatórias, e conforme o relatório, muitos visitantes apresentaram lesões ou doenças relacionadas com algum passeio que requereu uma internação imediata de pelo menos 24 horas.

Outros casos de ferimentos relatados no parque de julho a setembro de 2016 incluem uma mulher de 53 anos de idade que sofreu uma convulsão no Under the Sea - Journey of the Little Mermaid – no Walt Disney World Magic Kingdom’s e um homem de 59 anos que sofreu dor de estômago e no peito na Space Mountain.

Na Universal Orlando, uma mulher de 52 anos de idade, sentiu-se tonta ao andar no Dragon Challenge. Um homem de 49 anos de idade, experimentou a dor nas costas na Hollywood Rip Ride Rockit.

Uma mulher de 34 anos de idade relatou dor no pescoço, costas e dente ao passear no Drag Racer do Aqua no Wet 'n Wild.

Fonte: Orlando Sentinel