Parques temáticos devem aumentar a segurança após massacre de Orlando

Por Gazeta News

disney - site

Autoridades ficaram ainda mais cuidadosas nos parques temáticos no domingo, depois do tiroteio na boate de Orlando, Pulse, que matou pelo menos 50 pessoas. Experts em turismo estão esperando aumento na segurança e menos visitantes como efeito do ataque.

“Eu imagino que o ataque terá algum impacto no número de turistas visitando os parques, mas esperamos que isso seja por pouco tempo”, disse Abraham Pizam, diretor do Roseen College of Hospitality Management, da UCF.

A boate Pulse fica há poucas milhas das atrações turísticas de Orlando e os parques temáticos já levavam em consideração que a cidade é um fácil alvo para ataques. Depois dos ataques terroristas em San Bernardino, na Califórnia, no fim do ano passado, a segurança nos parques já passou por considerável reforço.

Disney World, Universal Orlando e SeaWorld instalaram detectores de metais em portões dos parques e contrataram mais seguranças.

No domingo, policiais da Disney World foram colocados em alerta nas áreas dos parques, com vigilância extra. Oficiais fizeram uma revistas mais detalhadas em bolsas, mochilas, e mesmo bolsas pequenas e carteiras.

“A carnificina que acabou de acontecer irá elevar a segurança em todos os parques, arenas, estádios, teatros. Creio que o massacre servirá como novo marco para todos os locais citados acima”, disse Dennis Speigel, presidente do International Theme Park Services. “A forma como devemos operar agora deve ser sob o lema ‘segurança total’. As entradas terão detectores de metais, cães, oficiais e revistas”.

No Aeroporto Internacional de Orlando, a segurança também foi reforçada.

O tiroteio aconteceu em uma época em que Orlando já lida com a diminuição de turistas, devido em partes à crise no Brasil. Experts relataram estarem recebendo e-mails e telefonemas de outros países questionando sobre as atrações de Orlando e os ataques.

“Com certeza é difícil ter o nome Orlando associado a um tiroteio dois dias seguidos nos noticiários”, disse o editor do ThemeParksInsider.com, Robert Niles. Uma noite antes, a cantora Christina Crimmie foi morta por um atirador no The Plaza Live. Fonte: Sun Sentinel.