Parreira elogia a seleção e festeja sucesso de mudança tática

Por Gazeta Admininstrator

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, aprovou a atuação do time no empate por 1 a 1 com o Uruguai, na noite de quarta-feira, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa-2006, e ressaltou o sucesso da mudança tática que foi implementada no time.

"O time melhorou muito [em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Peru, no domingo]. A equipe se soltou, jogou o verdadeiro futebol brasileiro. Não permitimos que o Uruguai crescesse, mesmo com o apoio da torcida. O Brasil terminou o jogo dentro do campo do adversário", elogiou o treinador.

Parreira vinha utilizando até então uma formação com um volante mais fixo no meio, dois jogadores abertos no meio-campo e três homens de frente. Nos dois últimos jogos, resolveu mudar.

"Fizemos uma mudança tática, passando a usar dois volantes, dois homens de lado e dois atacantes. E já no segundo jogo o time correspondeu. A tendência é que a produção suba", festejou.

Na partida contra os uruguaios, os dois volantes foram Emerson e Zé Roberto. No meio, jogaram Kaká pela direita e Ronaldinho pela esquerda. No ataque, foram escalados Ronaldo e Ricardo Oliveira --que deve dar lugar a Adriano.

Com 24 pontos e em segundo lugar na tabela --quatro atrás da líder Argentina--, o Brasil está em situação confortável no classificatório. Por isso, Parreira comemorou os quatro pontos obtidos em dois jogos.

"O ideal seriam seis pontos, o que representaria um passo gigantesco para a classificação. Mas ela [a classificação] está bem encaminhada", analisou.