Parreira quer evitar duelo com República Tcheca na primeira fase

Por Gazeta Admininstrator

O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, disse acreditar que a seleção da República Tcheca seria a mais difícil de se enfrentar na primeira fase na Copa do Mundo-2006.

As duas seleções podem cair na mesma chave no Mundial, e o treinador brasileiro espera que não aconteça este confronto.

"Se fosse para escolher um adversário para não jogar contra a seleção brasileira, eu diria a seleção da República Tcheca. É um time que me impressionou muito na Eurocopa e nas eliminatórias. Não é por acaso que eles estão em segundo lugar no ranking da Fifa, atrás apenas do Brasil", disse Parreira, em entrevista ao canal Sportv.

A República Tcheca se classificou para o Mundial-06 após vencer a Noruega na repescagem --duas vitórias por 1 a 0--, e ter ficado em segundo lugar em um grupo das eliminatórias européias que tinha a Holanda.

"Eles se classificaram apenas na repescagem, mas deram um sufoco na Holanda. É um time ofensivo, que marca bem, e tem muita criatividade", continuou.

Independente dos adversários da primeira fase, Parreira demonstra total confiança na seleção brasileira. "Há muitos adversários fortes, e o mais importante é estarmos bem preparados", finalizou.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo será realizado nesta sexta-feira, em Leipzig, e começa às 17h30 (horário de Brasília).