Parreira: 'Robinho é uma realidade'

Por Gazeta Admininstrator

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, não poupou elogios a Robinho após a vitória sobre a Grécia por 3 a 0. O jogador do Santos fez um gol e participou de inúmeras jogadas de ataque do Brasil. O treinador não escondeu sua admiração pelo atacante, que está conquistando cada vez mais seu espaço na equipe.

- Robinho é uma realidade, é um tesouro para a gente. Ele tem toda essa habilidade, tanta personalidade e talento, mesmo sendo tão jovem. Foi uma grande oportunidade para ele disputar um jogo duro, contra os campeões europeus, e ele foi muito, muito bem - disse Parreira.

Mas Robinho não o único jogador a deixar Parreira satisfeito. Para o técnico, o Brasil teve uma atuação impecável, com e sem a bola nos pés.

- Estou muito satisfeito com a maneira como jogamos, nós fomos um verdadeiro time hoje. Criamos muitas chances de gol e atuamos bem defensivamente - observou Parreira.

Na opinião do treinador, é importante para o Brasil se sair bem na Copa das Confederações, o último grande teste antes da Copa do Mundo de 2006, também na Alemanha.

- Foi um bom começo de competição para a gente. Esta é a Copa das Confederações, não é a Copa do Mundo, mas já sentimos um clima de Mundial - afirmou ele.