Parte do sul da Flórida está sob toque de recolher por uma semana

Por Arlaine Castro

boca raton protestos
Grande parte do sul da Flórida ficará sob toque de recolher à noite nesta semana por causa dos protestos civis que se tornaram violentos. No Condado de Broward, por sete dias os residentes deverão ficar dentro de casa das 21h às 6 da manhã. A administradora do condado de Broward, Bertha Henry, impôs o toque de recolher em resposta à "crescente agitação civil" que o condado disse que "poderia ameaçar potencialmente a saúde, a segurança e o bem-estar" do público. West Palm Beach emitiu um toque de recolher de 72 horas a partir das 21h às 6 da manhã desde ontem, 31. Fort Lauderdale também emitiu um toque de recolher de 72 horas no domingo e ameaçou prender os infratores. Em Miami-Dade, um toque de recolher de sete dias entrou em vigor no sábado à noite, mas foi prorrogado domingo até novo aviso. As praias, que deveriam abrir nesta segunda-feira, permanecerão fechadas. Em Orlando e região, por enquanto, não foi decretado novo toque de recolher.  Em todo o país, os protestos pacíficos sobre a morte de George Floyd nas mãos de policiais em Minneapolis se tornaram violentos no fim de semana, levando a confrontos entre manifestantes e policiais. Boca Raton O Town Center em Boca Raton fechou mais cedo nesta segunda-feira por causa da ameaça de mais protestos estarem sendo planejados para esta noite. A segurança do shopping confirmou ao WPTV NewsChannel 5 que o Town Center seria fechado às 14h por causa de "ameaças em potencial". No entanto, a polícia de Boca Raton disse no Twitter que está ciente dos possíveis protestos e "tomando as precauções necessárias", mas desmentiu que tenha veiculado informações alertando os moradores para ficarem em casa devido a distúrbios / protestos no Town Center Mall. "Vimos muitas mensagens que falsamente representam o Conselho da Cidade e outros alertando os moradores para ficarem em casa devido a distúrbios / protestos no Town Center Mall. Essas mensagens são uma tentativa deliberada de alimentar o medo e a raiva em nossa comunidade", postou. Durante o toque de recolher no condado de Broward:
  • Ninguém pode usar nenhuma rua ou calçada para qualquer finalidade, exceto policiais em serviço ativo, resgate de incêndio, socorristas e pessoal médico, de saúde e de serviço público.
  • As pessoas podem se locomover diretamente de e para sua casa e para o local de trabalho. Os residentes podem passear com seus cães ou outros animais dentro de um raio de 90 metros de suas casas.
  • Em Lauderdale-by-the-Sea, os policiais entraram no Aruba Beach Cafe às 20h57 do domingo e anunciaram o toque de recolher, disse a gerente Peggy Mohler. Eles permitiram que o restaurante deixasse os clientes terminarem de comer o que haviam pedido, e o restaurante foi esvaziado por volta das 21h30.
  • Os restaurantes já estavam lutando para reabrir e somente recentemente tiveram permissão por causa do novo coronavírus. É "uma coisa após a outra", disse Mohler. “Isso continua chegando. E em breve teremos furacões. É muito triste."
Miami-Dade Em Miami-Dade, as pessoas não são permitidas em nenhuma rua ou calçada para nenhuma finalidade, com exceção dos socorristas, mídia e funcionários de empresas essenciais, que incluem mercearias, postos de gasolina e restaurantes, entre outros. As pessoas também terão permissão para passear com seus cães a 250 pés de suas residências.