Partidários do muro na fronteira com o México enviam tijolos ao Congresso norte-americano.

Por Gazeta Admininstrator

Segundo informou, nesta quarta-feira (31), o jornal The New York Times, partidários à construção de um muro na fronteira entre os EUA com o México, que visa conter a imigração ilegal, enviaram 10.000 tijolos ao membros do Congresso que debatem uma nova lei de imigração.

O Senado aprovou na semana passada um projeto de lei de imigração que difere em aspectos substanciais ao aprovado pela Câmara dos Representantes no último mês de dezembro. Essa discrepância reflete na divisão que há nos EUA sobre os imigrantes indocumentados.

“Desde que a campanha dos tijolos se iniciou em abril, os promotores vem sinalizando que a idéia era enfatizar os benefícios que teria um muro ao longo da fronteira com o México”disse o artigo.

Em princípio, os organizadores do projeto “Envie um tijolo”, divulgaram que os cidadãos deveriam enviar, individualmente, os tijolos aos legisladores indecisos quanto a construção do muro.

Ainda segundo o artigo do jornal: “cabia também aos remetentes o envio de uma carta dizendo aos legisladores que cada tijolo representava o começo da construção do muro na fronteira”.

“Mas muita gente prefere que seja a própria organização que envie os tijolos com uma carta aos legisladores”, explicou a Times. O custo para o envio por meio da organização é de US$ 11.95.

Em apenas um dia, a agencia dos correios no Senado recebeu 2000 tijolos embrulhados individualmente.

“Terça-feira passada os funcionários da Oficina de Arquitetos do Capitolio recolheram os tijolos dos escritórios dos legisladores e os empilharam na área de carga para doá-los ao uma Ong”, concluiu a Times.