Pasco County fecha acordo com o ICE para reportar imigrantes

Por Gazeta News

170426miami5
[caption id="attachment_155236" align="alignleft" width="409"] Pasco County Sheriff’s Office .[/caption]

O Pasco County Sheriff's Office, na área de Tampa Bay, oeste da Flórida, fechou acordo de parceria com o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e passará a permitir que os agentes policiais chequem o status imigratório de pessoas detidas e também reportem à imigração casos de imigrantes presos sendo libertos.

A decisão foi anunciada pelo Pasco County Sheriff’s Office e traz à tona o debate sobre dar poder a policiais comuns de atuarem como agentes federais, com o acordo 287-G – seção da lei federal que permite este tipo de acordo.

Em comunicado sobre o assunto, o sheriff Chris Nocco revelou que “a parceria vai servir para resolver um antigo dilema sobre detentos, vai tornar o condado mais seguro e vai facilitar o processo de deportação de indocumentados”.

O sheriff afirmou também que apenas os policiais de dentro da prisão poderão verificar o status de imigração dos internos. "Não estamos saindo da comunidade. E não estamos procurando por pessoas ilegalmente nas ruas".

Pasco County Sheriff's Office é a primeira agência na área de Tampa Bay a fazer este acordo, e a quarta em toda a Flórida. Já aderiram ao programa o Jacksonville Sheriff’s Office, Clay County Sheriff's Office, Collier County Sheriff's Office.