Pastor da Flórida que está na lista de procurados da Al-Qaeda vende batata frita em Bradenton

Por Gazeta News

pastor Rev. Terry Jones

Bradenton – O pastor da Flórida que está entre os procurados da Al-Qaeda por ter queimado um exemplar do Alcorão, hoje em dia tem uma barraca que vende batata frita em um shopping em Bradenton, perto de Tampa. As informações são do “Bradenton Herald”.

O Rev. Terry Jones abriu o Fry Guys Gourmet Fries na praça de alimentação do DeSoto Square Mall.

O pastor se mudou para Bradenton em agosto de 2013 com sua família e sua igreja, Dove World Outreach Center, mais ou menos um mês depois antes de seu plano de realizar um evento no qual ele havia anunciado que ia queimar o Alcorão, no dia 11 de setembro daquele ano, em Mulberry. Jones foi preso por policiais do condado Polk, por porte ilegal de arma de fogo e transporte ilegal de combustível. Sua congregação tinha queimado um Alcorão em um evento anterior, em 2011, apesar de um pedido do ex-secretário de Defesa, Robert Gates, para cancelar o evento.

Jones é o número dois em um cartaz de propaganda da Al-Qaeda, por ser procurado vivo ou morto. O editor francês da revista satírica Charlie Hebdo, Stephane Charbonnier, morto na última semana, também estava nessa lista. Esse poster circulou no Twitter esta semana com um X no rosto de Charbonnier, depois que ele foi assassinado no dia 7, em um ataque que matou 12 pessoas no escritório de Paris. O grupo terrorista tinha como alvo o cartunista, depois que ele publicou uma caricatura satírica do profeta Maomé, em 2011.

Jones disse que aumentaram as ameaças desde que o poster da al-Qaeda reapareceu.

“Nós sempre nos preocupamos. Tenho aproximadamente de 400 a 500 ameaças de morte, e há um prêmio para a minha vida de $6,5 milhões de dólares”, disse Jones. Ele entrou em contato com o FBI, bem como a polícia local para solicitar proteção adicional. Jones disse que não vai se esconder, mas irá remover o seu rosto da placa e do logo de sua loja.

“Nós não estamos com medo e não vamos correr e nos esconder”, disse Jones. “Se eles (os terroristas) vem, vamos tentar pega-los antes que eles nos peguem”. peguem”.