Pau de selfie - Linha Direta

Por Daniel Galvão

pau de selfie

“Can I bring my selfie stick” é o site onde é possível pesquisar por nome da atração, cidade ou país para saber em que lugares os famosos “paus de selfie” ainda podem ser usados livremente. Pau de selfie (2) Isso porque, o equipamento tem sido proibido em diversos lugares do mundo, como os parques da Disney, por exemplo. A alegação, em geral, é que os “paus de selfie” são um risco à segurança de clientes e turistas.

Aumento no Fies Esta semana, o Banco Central passou a taxa efetiva de juros do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) de 3,4% ao ano para 6,5% para novos contratos. A resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) foi publicada no Diário Oficial da União. IPhone pirata Uma fábrica em Pequim, que produziu mais de 41 mil iPhones falsos, avaliados em até $19,6 milhões de dólares, incluindo alguns que chegaram aos EUA, foi fechada pela polícia. Nove suspeitos foram presos numa megaoperação de combate à pirataria. IPhone pirata (2) Nos últimos anos, as autoridades aumentaram os esforços para desfazer a má reputação do país de produzir produtos falsificados. A Apple é uma das marcas mais populares na China.

Aposentando mais tarde Não é só no Brasil que o aumento da idade mínima para se aposentar foi esticado. Em boa parte dos países onde a longevidade está cada vez maior, também. Nas reformas do sistema de aposentadorias, o mundo desenvolvido está abandonando antigas fórmulas para acompanhar o avanço da expectativa de vida. Aposentando mais tarde (2) O cálculo progressivo da fórmula 85/95, no Brasil, pode sofrer novas mudanças em alguns anos para corrigir, mais uma vez, a distorção gerada pelo envelhecimento da população. Na prática, toda vez que isso acontece, aumenta o déficit da Previdência. Lista negra A retomada da diplomacia entre os EUA e Cuba segue a todo o vapor. Esta semana, os americanos retiraram a ilha comandada por Raul Castro da lista negra de países que não cumprem os requisitos mínimos para combater o tráfico de pessoas. Com isso, a posição do país no relatório anual de seu Departamento de Estado melhorou. Lista negra (2) Entretanto, a Venezuela foi mantida na pior categoria do relatório. Países como Rússia, Irã, Síria e Coreia do Norte também seguem no ranking. Orlando City Soccer O Orlando City Soccer, equipe onde joga o astro brasileiro, Kaká e que é a sensação empresarial na Flórida, lançou um novo modelo de parceria e representação que, além de rentabilidade anual, garante a investidores brasileiros a possibilidade do green card. Orlando City Soccer (2) Além de participar do programa de eb-5 com investimentos de $560 mil dólares, o investidor terá participação dos lucros e uso anual da associação do clube. É mais uma jogada de mestre do empresário brasileiro e sócio do clube, Flávio Augusto. República Dominicana ameaça promover deportação em massa de moradores com ascendência haitiana. A notícia deixou o Palácio do Planalto em alerta. Autoridades e instituições que atendem imigrantes no Brasil monitoram ações do governo dominicano que poderão ampliar o fluxo de haitianos para o país.

RAPIDINHAS • O secretário de Estado americano, John Kerry, disse que seria um golpe para a credibilidade dos EUA no mundo que o Congresso rejeitasse o acordo nuclear com o Irã. • Representantes dos credores da Grécia, União Europeia e FMI, chegaram a Atenas para começar as negociações com as autoridades gregas sobre um novo empréstimo ao país. • Após cinco quedas consecutivas, o Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), avançou 1,5% em julho, em comparação a junho. • Pelo menos 95 concursos públicos no Brasil estavam com inscrições abertas no último dia 27, reunindo 18.032 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17.