Paul Ryan se opõe ao plano de Trump

Por Gazeta News

paul ryan

O porta-voz da câmara dos deputados, Paul Ryan, não acredita no plano do candidato republicano Donald Trump de deportação em massa. “Eu não acredito nisso. Eu acho que nós podemos ter um caminho para o status legal. O que propus no passado é um pagamento, como forma de ficar kits com a lei, ficar em uma condicional e conquistar o caminho para o status legal, mas não a cidadania”, disse ele ao programa “60 Minutes”, da CBS News.

Ryan disse ainda que não imagina como seria possível colocar em prática a ideia de Trump de deportação em massa.

Embora tenha dito que não vá colocar a reforma imigratória em pauta enquanto o presidente Barack Obama estiver no poder, Ryan disse que há outros assuntos que se pode chegar a um consenso, como em relação às estradas, financiamento do governo e impostos, por exemplo. Para Ryan, a primeira coisa em relação à imigração é chegar a um consenso em relação à segurança na fronteira.

“Obama tentou agir sozinho em relação à imigração, indo contra o processo legislativo com suas ordens executivas”, disse Ryan, no dia 1º de novembro, no programa Face the Nation. Fonte: Latin Post.