Paula Fernandes em Dueto com Taylor Swift - Planeta Música

Por Gene de Souza

arlindocruz2-300x200

A brasileira Paula Fernandes gravou uma canção com a estrela norte-americana Taylor Swift. O dueto foi lançado no dia 2 de janeiro de 2012 na versão brasileira do iTunes Store, loja virtual da Apple que acaba de chegar ao Brasil. O dueto é um encontro de duas recordistas da indústria musical em 2011. Enquanto Paula vendeu 1,25 milhão de discos no Brasil, a estrela da country music recebeu em março de 2011, uma placa por ter vendido 20 milhões de cópias em toda a carreira. A música gravada é uma nova versão para o sucesso “Long Live”, de Taylor. Além do lançamento no iTunes Store, a faixa virá como bônus no novo CD da norte-americana, “Speak Now World Tour Live” (Universal Music).

Zélia Duncan Lança DVD e CDs de Relíquias

Os fãs da cantora Zélia Duncan têm encontrado quatro novidades da artista nas lojas neste mês. A Warner Music acaba de lançar um DVD inédito e de reeditar três CDs fundamentais na discografia da intérprete. O novo DVD é “Zélia Duncan – Ensaio”, com o registro da participação de Zélia em 1997 no programa homônimo da TV Cultura. Além de sucessos próprios, a artista interpretou no especial canções que nunca gravou, casos de “Circle Game” (sucesso de Joni Mitchell) e “Discussão” (Tom Jobim / Newton Mendonça). Já os álbuns reeditados são “Zélia Duncan” (de 1994), “Intimidade” (96) e “Acesso” (98). No primeiro, aparece “Catedral”, primeiro grande hit da carreira de Zélia.

Arlindo Cruz em 14 Duetos

Um dos compositores mais gravados do Brasil, com mais de 550 músicas, Arlindo Cruz também se tornou nos últimos anos um dos grandes intérpretes do samba. Seu sucesso como cantor e autor é mais uma vez comprovado com o lançamento de “Arlindo Cruz Convida” (Deckdisc), álbum que traz 14 duetos com grandes nomes de nossa música, tais como Maria Rita, Beth Carvalho, Leandro Sapucahy, Marcelinho Moreira, Zeca Pagodinho, Xande de Pilares e Marcelo D2. Das 14 faixas, 11 foram escritas por Arlindo. São os casos, por exemplo, de “Canto de Rainha” (parceria com Sombrinha), com participação de Dona Ivone Lara, “Casal Sem Vergonha” (com Acyr Marques), em dueto com Sandra de Sá, “Vê se não Demora” (interpretada e composta por Arlindo e Zeca Pagodinho) e “Saudade Louca” (com Franco e Acyr Marques), cantada com Beth Carvalho.