Paulinho Garcia e sua bossa nova no Festival Miami - Planeta Música

Por Gene de Souza

PaulinhoGarcia-1

Com uma voz sutil, mas impactante, e um violão delicado e preciso, o cantor, violinista e compositor, Paulinho Garcia, é certamente um dos maiores talentos brasileiros, hoje, nos Estados Unidos. Natural de Belo Horizonte, Paulinho vive em Chicago desde 1979, onde decolou numa carreira prolífera e brilhante tocando solo, em duo e também muitas formações maiores com músicos de várias nacionalidades. Na verdade, Paulinho começou sua carreira musical aos 9 anos de idade cantando jingles na rádio. Ainda em Minas Gerais, ele seguiu tocando baixo e depois guitarra em vários grupos antes de ir para Chicago. Ele já lançou dezenas de CDs, tocou para mais de 12 mil pessoas no Millenium Park, e dividiu o palco com lendas como João Donato e Toots Thielemans. Em maio desse ano, ele foi reconhecido como “Melhor Cantor” pelo Brazilian International Press Award. Não percam esta oportunidade de assistir a uma joia rara da nossa música no Festival Miami na University of Miami, no dia 17 17 de outubro. Ingressos e informações no site www.FestivalMiami.com.

Lollapalooza Brasil terá espaço cinco vezes maior em 2014

Mesmo com a mudança na organização, passando da GEO para a T4F, o Lollapalooza Brasil nunca chegou a ser ameaçado. Pelo contrário, em 2014 o festival promete ser bem maior do que nos anos anteriores. Esse aumento já começa com a alteração do lugar onde os shows serão realizados. A partir de 2014, o evento passará do Jockey Club para o Autódromo de Interlagos, ambos em São Paulo (SP). Com isso, o “Lolla” terá 600 mil metros quadrados disponíveis, cinco vezes mais do que na locação anterior. Os organizadores aproveitarão para instalar quatro palcos, espaço para comida orgânica e outro para a realização de atividades que divulguem as marcas envolvidas. A T4F espera um público de 140 mil pessoas. Quanto às atrações, os mais ansiosos terão que esperar até o dia 23 de outubro. Somente a partir dessa data, os nomes começarão a ser divulgados. O fundador do festival, Perry Farrell do Jane’s Addiction, ressaltou que pretende montar uma escalação que privilegie o rock alternativo e com um bom espaço para música eletrônica. A expectativa da organização é colocar entre oito e dez bandas relevantes, por dia. Os ingressos começarão a ser vendidos em novembro.

Anitta apresentou “Show das Poderosinhas” no Rio

Anitta aproveitou o feriado infantil para levar seu funk à criançada. Após esgotarem os ingressos para o “Show das Poderosinhas”, no Citibank Hall do Rio de Janeiro, a funkeira anunciou um segundo show para seus fãs mirins. O show foi uma versão exclusiva para a meninada, com performances menos sensuais comparadas as que costuma realizar em casas noturnas.