Paulista recebe prêmio de melhor diretora do ano no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

brasileira diretora do ano FL

Nos Estados Unidos há 17 anos, a paulista Andrea Cunha, 43 anos, natural de Campinas, é uma das mais recentes brasileiras homenageadas pelo trabalho na América.

Sempre atuando na área de Educação Infantil desde quando morava no Brasil, Andrea recebeu recentemente o prêmio de melhor diretor(a) de pré-escola do condado de Palm Beach e contou ao GAZETA sobre a satisfação de se trabalhar com o que gosta e que o reconhecimento mostra que mesmo sendo imigrante, não é impossível.

“Estou muito orgulhosa pelo prêmio porque além do reconhecimento do meu trabalho, mostra que mesmo sendo imigrante e tendo que começar da estaca zero, se nos esforçarmos e dermos o nosso melhor o reconhecimento vem. Em todo esse processo vemos como vale a pena mantermos o foco e não olhar para as adversidades”, salienta.

Andrea é diretora da Bluebird Preschool, em West Palm Beach, e coordena uma equipe de 12 professoras que, segundo ela, “acreditam no meu trabalho e confiam na minha direção”, o que ajuda no trabalho em equipe e para o bom resultado. “Temos uma clientela diversificada de raças e culturas, mas todos na busca de uma educação onde visa o bem estar e o respeito por cada criança.”

Sou formada em psicologia pela Florida Atlantic University e em 2004 comecei minha carreira aqui como assistente de professora. Esse foi a primeira edição da premiação no condado e Andrea ganhou por votação popular.