Pedágio nas linhas expressas da I-95 começa na sexta-feira

Por Gazeta Admininstrator

A partir de 6 da manhã da sexta-feira, 5 de dezembro, os motoristas que trafegarem pelas linhas expressas da I-95, no sentido Norte, terão que pagar pedágio. Ficarão isentos do pagamento apenas veículos previamente registrados, que levem três ou mais ocupantes, veículos híbridos previamente registrados, motos, carros de emergência e ônibus.

- Estamos para iniciar um sistema que vai dar changes de os motoristas irem mais rápido e de forma mais segura, o que melhorará o fluxo de tráfego naquela rodovia, que tem tráfego pesado – diz Gus Pego, responsável pelo escritório de Miami do Flórida Department of Transportation.

Caminhões com três ou mais eixos não serão autorizados a circular nas linhas expressas.

O valor do pedágio vai variar dependendo do volume de tráfego. Os preços serão entre $0,25 e $2,65, para um trajeto de 8 milhas, desde downtown Miami até a interseção da Golden Glades.

O valor, no entanto, poderá subir até $6,20, caso as condições de tráfego sejam “extremas”, e o restante da rodovia esteja com tráfego muito lento, ou paralisado.

Para utilizar as faixas de pedágio, será necessário ter o SunPass transponder.

O registro de veículos para transporte de três ou mais pessoas, ou de híbridos pode ser feito pela internet, no site www.95express.com, no link de registro, ou pelo telefone 1-800-234-7433.

A primeira fase das linhas expressas vai da I-954 em direção ao Norte, a partir do Norte da I-95 até o Sul das rampas para o Florida Turnpike e a Palmetto Expressway.

A segunda metade da primeira fase, atualmente em construção, vai criar linhas expressas no sentido Sul da I-95, entre a Golden Glades e a I-395, e no sentido Norte da I-05, entre a I-395 e a I-195.

A cobrança de pedágio nesta fase deverá acontecer a partir do fim de 2009.
A segunda fase para extensão das linhas expressas para a I-595, em Broward County, está prevista pra começar no início de 2010.