Pedófilo americano pode ter feitos vítimas nos EUA, Brasil e México

Por Gazeta Admininstrator

Um pedófilo condenado à prisão na Califórnia pode ter feito centenas de vítimas nos Estados Unidos, Brasil e México, informou a polícia na quinta-feira. Em uma entrevista coletiva, o tenente Scott Cornfield afirmou que Dean Arthur Schwartzmiller, de 63 anos, é provavelmente um dos mais ativos molestadores de crianças.

De acordo com a polícia, as evidências sobre o grande número de crimes foram descobertas após uma incursão à casa de Schwartzmiller em San Jose. No computador do criminoso foi encontrado um arquivo de pornografia infantil e jornais descrevendo, às vezes em código, atos sexuais com crianças.

Schwartzmiller está preso sem fiança desde o dia 7 de junho, acusado de ter molestado um menor de 14 anos. Contra ele, ainda há mais seis acusações de conduta lasciva com menores. Cada uma das queixas faz referência a múltiplas vítimas.

A polícia já havia feito uma busca em sua casa, onde contaram ter achado sete agendas com nomes, em sua maioria de menores com entre oito e 18 anos, listados na frente e verso de cada página. Os policiais disseram que, no total, havia 36 anotações, com descrições de nomes, cor de cabelo, idade e ato sexual, freqüentemente em um código que as autoridades ainda estão tentando decifrar.

"O mais chocante e perturbador é o número de nomes que ele listou nesses cadernos espirais", disse ao jornal "The New York Times o tenente Cornfield. A polícia ainda tem que descobrir se algumas das anotações são duplicadas.

A polícia disse ainda que os registros mostram que Schwartzmiller foi preso no Alasca, Idaho, Washington, Oregon e na Califórnia no início de 1972 e condenado várias vezes por abusar sexualmente de crianças.

A polícia tomou conhecimento de Schwartzmiller no dia 22 de maio, quando um menino de 12 anos, acompanhado dos pais, disse a autoridades que havia sido molestado por ele. O criminoso já havia voltado para San Jose, contaram os policiais, mas telefonou para o adolescente para pedir que ele pegasse a agenda e as fotos e as destruísse.