Pedrinho está na UTI para tratar vírus e rejeição leve

Por Gazeta News

pedrinho pg 8

Pouco mais de um mês do transplante de intestino, o menino Pedrinho, de 1 ano e 5 meses, está internado na UTI para tratamento de uma rejeição leve, de grau 1, ao novo órgão.

“Pedrinho fez novamente a endoscopia, colheram materiais para biópsia e colocaram outro cateter. Nosso menino está com rejeição (grau 1, mais leve) de seu novo intestino e os médicos estão tratando. Viemos para a UTI ontem para que ele receba alguns medicamentos com acompanhamento mais de perto e ficaremos aqui por mais alguns dias”, escreveu sua mãe, Aline Favra, na página do Facebook, “Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo”. “Existe o vírus também que o tratamento é o oposto do tratamento para rejeição, sendo assim, os médicos estão sendo ainda mais cautelosos”.

Pedrinho está sendo tratado no Jackson Memorial Hospital, em Miami, pelos médicos brasileiros especializados em transplantes, Rodrigo Vianna e Dr. Thiago Beduschi. “Somos gratos por contar com a equipe médica que tem experiência com transplante de intestino e multivisceral”, completou a mãe.

Vítima da Síndrome do Intestino Curto (SIC), reflexo de uma má formação que fez com que seu intestino necrosasse, Pedrinho luta para sobreviver desde o nascimento.

Diante da pouca perspectiva de sobrevivência se continuasse em tratamento no Brasil, onde transplantes do mesmo tipo não foram bem sucedidos, a família conseguiu, através de uma forte campanha nas redes sociais, arrecadar $2 milhões de dólares para vir para o sul da Flórida – referência em cirurgias de transplantes em crianças.

“Sempre soubemos que em qualquer transplante existe a possibilidade de rejeição, assim como o tratamento para tal. Portanto, precisamos ainda mais de orações para que o vírus seja contido e a rejeição controlada. Chorei, chorei muito, pois por mais que eu me faça forte, sou mãe”, disse a mãe.